O atendimento humanizado é o tratamento baseado no acolhimento e diálogo atencioso com o cliente e tem como objetivo resolver os problemas do cliente de modo empático e com soluções acolhedoras.
Atendimento humanizado presencial
Sabemos que buscar ajuda para nossos conflitos interiores não é uma tarefa fácil. Mas quando decidimos buscar ajuda profissional e nos dirigimos a uma clínica ou plataforma digital de psicologia temos a expectativa de sermos acolhidos com atenção. Contudo, nem sempre é isso que acontece.
Poucas clínicas e plataformas de psicologia estão preparadas para atender os clientes com empatia, em parte, porque como sociedade carregamos o estigma de que se a pessoa não está sangrando ou não está com febre a situação não é tão grave como se pensa. Infelizmente o sofrimento psíquico ainda é minimizado, por conta de que apenas o indivíduo que sofre tem a real dimensão de sua dor.
Temos internalizado, em nossa cultura organizacional, a dimensão da necessidade de um atendimento humanizado, dos nossos clientes, do início ao fim do tratamento. Afinal, adotamos o princípio universal: “o que não queremos para nós, não queremos para os outros”. Antes de sermos fornecedores de cuidados com a saúde mental, um dia fomos clientes. Como clientes sabemos o que significa um bom atendimento. Sabendo disso, oferecemos aos nossos clientes o melhor atendimento em saúde mental do Brasil.
Atendimento humanizado online
Quando optamos pelo atendimento online, em muitos casos nos deparamos com atendimento por meio de softwares, automação, redes sociais, email, e chatbots. Apesar da promessa de que essas ferramentas podem oferecer um atendimento humanizado, consideramos que elas ainda não cumprem, sozinhas, o objetivo de fazer um diálogo atencioso com o cliente.
No entanto, as tecnologias digitais fazem parte de nossa vida e é uma realidade no atendimento online dos clientes. Apesar disso, aqui no Larvore, insistimos em preservar a dimensão humana no atendimento aos clientes – do início ao fim, nosso atendimento é feito por pessoas, sem excluir, em alguns momentos, o uso da tecnologia.
Portanto, acreditamos que o diferencial é olhar o cliente como indivíduo e não apenas como um número ou parte de uma transação comercial. Compreendemos que é preciso tratar as pessoas como indivíduos reais, com histórias distintas, experiências e sentimentos, e é exatamente isso que fazemos aqui no Larvore.
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